segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sábado de emoções...

Amizade ...

Tudo começo a alguns meses atras, uma pessoa que nunca imaginei ter como meu amigo por termos algumas de desavenças e birras. Mas tudo pode mudar, era véspera de carnaval e a Igreja de Mathias Velho ia fazer um retiro, um acampamento para os membros da igreja..
Chegando la me deparei com Vinícius, eu meio triste pensei comigo, bom vai ser ruim por que ele não gosta de mim, não tudo ERRADO!!! Uma simples brincadeira fez que eu e ele se reunisse, e ali fomos conversando e criando um laço muito forte, todos os dias do acampe ele estava ali comigo conversando dando risadas contando a historia de sua vida, eu reparei que ele ficava muito triste quando falava da igreja e que tinha saído por alguns motivos.. Fiquei muito triste por saber da história dele com tudo isso nossa amizade aumento cada vez mais e mais, e chegou a hora da 'santa ceia' eu não sabia o que iria acontecer pois eu era novo ali o Pastor começo a pregar e teve o lava pés e tudo mais, tudo perfeito lindo e bonito algo sem explicação, eis que o pastor fala que se tivesse alguém que queria se desculpar ou que gostaria de dar um abraço na pessoa do lado, abracei minha namorada Ketlen meu amigo Diego e minha cunhada Shaiana, reparei que do outro lado tinha muitos choros e abraços. Vinícius se levanto tocando pelo espirito santo e foi abraçar "um por um" das pessoas que estavam ali (de todo o acampamento) se desculpando e pedindo perdão por tudo que tinha acontecido, ali comecei observar e refletir, um ato que marcou a minha vida por demais um simples gesto que vai ser lembrado pra sempre! mas não acaba por ai.. Chegando perto de mim senti algo muito forte comecei a tremer as pernas quando ele olho pra mim e pego minha mão e pediu um simples abraço era só um abraço de amigo comecei a chorar muito e ele mais ainda e naquele abraço ele começo a dizer tudo pra mim se desculpando de tudo que tinha feito ou dito de mal pra mim e que se eu perdoasse ele, pois ele tinha se engando sobre a minha pessoa e que eu era um cara muito especial.. Ali eu vi que a amizade era pra sempre e que iriamos fortalecer a cada novo dia.. Pedi desculpas pra ele também, e falei que ele era uma pessoa muito importante e inteligente e que tava muito feliz por estar ali nesse acampamento junto com ele, depois que passo esse momento perfeito tudo era legal sempre juntos até hoje!
Passando tudo isso chegou o dia do meu batismo uma data que marco por demais minha vida e sei que foi algo que meu coração pedia, quando chamaram meus amigos ali na frente ele veio com os olhos cheio de lagrimas e me deu aquele abraço igual do acamamento na quela hora passo uma reprise de tudo que tinha acontecido com nós dois e no abraço ele torno a fala que eu era um cara bom e que ele me amava muito e eu disse pra ele assim: Cara eu consegui eu consegui e estou aqui diante de todo mundo me entregando a Jesus e estou muito feliz, olhei pra ele e apertei bem forte a mão dele e ele me falo: Eu te prometo que eu vou estar ai um dia é só esperar o momento certo, falei pra ele: Vini você me promete? ele falo "Prometo" e dia 24 de novembro ele desce as águas batismais,

Vinícius, muito obrigado por cumprir com a tua palavra, agora fico mais tranquilo por que sei que quando Jesus voltar e todos subirem aos céus eu vou ter tua amizade la em cima firme e forte como estamos hoje, quero que saiba que tudo o que aconteceu até hoje conosco não foi por acaso e sim planos de Deus.. Fico muito feliz que esse momento um dia chego e que tu tomou essa decisão deixando muitas pessoas felizes inclusive a sua mãe que por demais lutou para que esse dia um dia chegasse. Pode sempre contar comigo não só como um amigo mas como um verdadeiro irmão, tenho tudo guardo no meu coração momentos que juntos passamos e que marcaram.
Parabéns meu velho que tua vida seja repleta de amor e carinho e Deus no coração, e agora com essa gata do seu lado 'Manu' que vocês dois sejam felizes para sempre e que eu vou ta sempre apoiando esse namoro e ajudando os dois sempre que precisarem de um carinho amigo.

Bom pessoal essa é mais ou menos a minha história e a do Vini contei alguns detalhes que marcou demais nossa amizade, espero que todos gostem por que esse dia já mais vou esquecer, "COMENTEM AI".

Fiquem com Deus e seguida teremos mais atualizações no Blog!

Abraços Bruno Souza.










6 comentários:

Barragana disse...

MUITA emoção mesmo Bruninho! Um dia inesquecível pra quem ama o Vini e orou e esperou muito por esse dia! Deus sabe o quão grato somos por esse sábado que vivemos! Vamos juntos trabalhar pra nos encontrar no Céu e poder lembrar esse momentos aqui! Bj e Boa Semana! Barragana.

Nil Anderson disse...

É isso ai Brunão...

Fiquei extremamente feliz e emocionado no sábado passado!!!

Poder presenciar o lindo e inesperado bastimo do jovem Vinícius, inesperado NÃO porque NÃO acreditava que ele iria se batizar, longe disso, tinha certeza que isso aconteceria... Mas, inesperado porque ninguém estava esperando este batismo no sábado pela manhã!!! Fiquei muito emociado por ver os seus pais, que tanto lutaram por isso, estarem chorando de felicidade...

Quero também ressaltar, que no sábado a tarde tivemos uma continuidade dessa linda cerimônia, designada por Deus (conforme estamos estudando em nossa lição nessa semana), de outros jovens mais do que especiais: Sonia e Jairo, Diuliane e Roberto... Grandes amigos e irmãos em Cristo!!!

Esse é o caminho galera, Jesus está voltando e as pessoas estão vindo atrás de nossa igreja (através de pesquisa na internet, TV e rádio Novo tempo, etc) e as pessoas que se desviaram do caminho certo estão mais "abertas" para nossos convites!!! Temos que aproveitar isso e traze-los de volta!!!

Pense e ore sobre isso, no ano de 2013 teremos programações voltadas para isso...

Tenha um ótima semana!!!
Abraço

Geovana disse...

Muita emoção nesse sábado mesmo,, parabéns para o NOSSO Vini. né Bruno?? um grande lider,, e logo estará liderando nossos jovens tenho certeza disso, amo demais esse menino, parabéns mais uma vez Vini, e parabéns pela tua amizade com ele Bruno que possa permanecer assim ate a volta de jesus...
Não podemos esquecer dos nossos demais jovens , como disse o Nil, estou mto feliz por eles,
Um abraço a todos..

Geovana

ketlen disse...

Que lindo tudo isso ... Feliz por nssos jovena estarem tao bem .... Parabens vini , soninha , jairo , roberto e diuly .....

Vini disse...

NOSSA IRMÃO!
LINDO DEMAIS!
SEM PALAVRAS, TE TENHO COMO O MANO QUE NÃO TIVE!
TE AMO (L)

Diuli e Beto disse...

Estamos muito feliz de entregarmos nossas vidas a Deus coisa que queríamos a muito tempo!!! mas chegou o grande momento de voltar para Ele,
e que ele ilumine a cada irmão da igreja em superar as suas dificuldades pois sei que a luta virá mas teremos vitória garantida em nosso Deus, agradecemos também aos jovens por terem nos recebido de braços abertos e com grande amor e carinho pois nós sentimos muito bem e orgulhosos em fazer parte do grupo jovem e de toda nossa igreja!!! " parabéns liderança pois são abençoados e inspirados por Deus!!! Continuem assim que vão longe. Essa liderança é demais todos em especial "feras"!!! Fiquem com Deus e boa semana Diuly e Roberto ou Beto heheheheh!!!!

 
;