quarta-feira, 5 de junho de 2013

Solidariedade e Fé

Tudo começo dia 31/05 na base 3 encontro dos jovens Geração 148, estávamos todos ali conversando e comendo pipoca tomando refri e um belo chocolate quente e quando estava quase terminando nosso encontro nosso culto jovem, a nossa jovem Diuli levanta e pede pra falar um pouco antes que terminasse. Ela um pouco chateada e triste começou a falar sobre uma senha cujo o nome é Dona Geni, contando que conhecia essa senhora desde pequena e que tinha uma grande história de vida, todos ali prestando atenção na Diuli quando ela falo que a senhora estava passando por muita necessidade, com 2 filhos na cadeia e com netos abandonado pela pro pia mãe, dona Geni uma senhora guerreia ali iniciou uma batalha na sua vida onde passaria FOME, FRIO, NECESSIDADES GRANDES mas nunca esquecendo da FÉ, dona Geni levando Deus no coração sendo uma Adventista FIEL por demais, nunca deixou de se ajoelhar e pedir a Deus sua necessidades e de agradecer por estar viva todos dias. Então nosso jovens tomaram a frente e no outro dia Sábado do senhor arrecadamos alguns alimentos para fazer a primeira visita para dona Geni, chovia muita e fazia frio, nos encontramos na igreja pra fazer uma pré reunião de como seria feita a visita, organizamos tudo e oramos. Ali sabia que Deus iria conduzir tudo, fiquei muito emocionado quando a Diuli começo a contar a história da dona Geni, Diuli chorava muito e seu coração dizia que deveríamos fazer alguma coisa era nosso dever ajudar e fazer essa família feliz.

Pessoal todo preparado pra fazer a grande surpresa para dona Geni, na entrada da casa já percebia que tínhamos mais alguns problemas grandes, com seu pátio cheio de lixo e barro e com sua casa não finalizada dona Geni passava grandes necessidades.
Mas a luta continuava, ficamos sabendo também que uma das crianças passava por problemas e que não teria os remédios suficiente para tomar, e com seus estudos completamente parado, pois o Pestaloze não tinha informado uma vaga para o garoto.
Então chegando na casa onde o filho avisa iniciado uma construção e paro pois foi preso, la estava toda alegre a dona Geni começamos a entrar na casa onde ela ficou toda emocionada, deixamos os alimentos na mesa e ela começou a conversar conosco, contando algumas experiências da sua vida e o que ela passava. Todos já emocionado com as palavras de dona Geni perguntamos o que ela passava qual era a necessidade e o que poderíamos fazer pra ajudar aquela podre velinha cujo suas forças eram impressionante.





 Valeu mais uma vez Jovens vocês são muito especial pra mim, amo fazer esse tipo de trabalho de ajudar quem precisa, dona Geni trabalhava catando suas latinhas, garrafas e papelões caminhava todos dias muito mas muito mesmo, as vezes não pagava um ônibus pra levar dinheiro pra casa pra ter o que comer, então suas lidas eram tudo na base das pernas.
Sei que Deus esta muito feliz com esse ato especial que os Jovens da Central Mathias Velho fizeram, e sei que vamos fazer muito mais por essa família. Dona Geni fico muito feliz e chorava a todo momento agradecendo sempre a Deus em primeiro lugar.. Fechamos com uma linda oração e muitas fotos e abraços.
Jovens obrigado por fazer parte dessa história por tomar frente e fazer dessa senhora dessa família a mais feliz, obrigado por sair de casa com o pensamento limpo e coração aberto. obrigado pois sei que sempre posso contar com todos vocês, Diuli Deus te coloco nessa história Deus te uso para que todos fossem nesse locar para ajudar essa pobre senhora.




A solidariedade  é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.
A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.


Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.

12 comentários:

Anônimo disse...

Deus seja Louvado por essa iniciativa! São jovens como vocês que a igreja precisa! São essas atitudes que devm fazer sempre a diferença! Deus os abençoe ricamente, a cada um dos que foram para esse trabalho! Barragana

Nil Anderson disse...

Valeu galera... Que Deus seja louvado por este belo trabalho! Nossa missão tem a ver com trabalhos como este, onde ajudamos os necessitados e ao mesmo tempo levamos a mensagem de nosso Senhor...
Deus seja louvado!
Abraço

Karine disse...

Que maravilha estar ao ldao de vcs nesse trabalho incrível fazendo o que Jesus nos ensinou! AMEI!

Bruno - Direção Jovem disse...

Ai pessoal muito obrigado pela participação no Blog.. Deus ilumine a vida de cada um de vocês!!

Anônimo disse...

Blog está show! Parabéns!! ^^
VINI - O LINDO

JR disse...

Aí Galera ta bo demais fazer esse trabalho!que possa ser p primeiro de muitos!!!!

Helen disse...

Muito bom poder ajudar aqueles que precisam, é o trabalho que eu mais gosto de fazer. Me sinto muito feliz. Que bom pertencer à um grupo de jovens que vai à luta para poder ajudar aos nossos semelhantes. Essa foi a grande obra de Jesus, SERVIR. Que possamos sempre estar dispostos a seguir o exemplo que Ele nos deixou. OBS: No sábado passado (08/06/13), aquela mesma mãe (nossa amiga Rosalba) que recebeu o livro de seu filho (livro que entregamos no semáforo) e que agora está frequentando nossa igreja; nos entregou duas sacolas grandes de alimentos para entregarmos para a Geni... Pessoal, isso é obra da mão de Deus, provendo mais recursos para ajudar esta família! Deus seja louvado!!! Um abraço à todos.

Diuli disse...

Desculpa o atraso só consegui publicar agora!!!! nossa como Deus é bom conosco e muitas vezes não lembramos nem de agradecer... Fiquei mto feliz por todos terem participado e terem ajudado quem precisa!!! Que Deus possa continuar a nos abençoar e a nos dar forças para fazer seu trabalho...mto legal A maior satisfação de quem ajuda é ver o sorriso no rosto....

Beto disse...

Ai galeraaaa jovem geração 148!!! o Céu é o nosso limite, ao lado de nosso Deus!!! então vamooo la fazer a direrença nesse mundo!!! pois a recompensa é a alegria de nosso Deus !! que eu tenho certeza que ele sente muito quando vê nós todos unidos levando a mensagem dele para aquelas pessoas que precisam!!! que venham muitosss!!!! e que possamos estar no céu tbm quando ele vier nos buscar!!!

Unknown disse...

E isso galera, vamos proclamar a mensagem, existem muitos q ainda ñ ouviram falar do verdadeiro AMOR de DEUS, almas clamam por socorro nos somos a ultima geração "G148" e DEUS da a missão para nos pregar o evangelho enquanto é tempo! A seara é grande e nos somos trabalhadores do Senhor.

Renan LINDÃO disse...

Bah muito show galera!! Foi uma maneira bem diferente de falar de Jesus para as outras pessoas. Vamos continuar com esse foco e que Deus nos de sabedoria e coragem pra pregar aos que não o conhecem. Beijo amo vcs ;)

Bruno - Direção Jovem disse...

Nossa minha galera toda usando o blog que coisa mais linda!!

Que Deus ilumine vocês a cada dia .. amo cada um

 
;