MEDITAÇÃO PARA O POR DO SOL
Nasci na cidade de Viadutos, no Rio Grande do Sul, onde vivi por 15 anos. Minha família trabalhava com o comércio local e meu pai era político, um vereador. Eu estudava em um colégio de freiras e fui coroinha durante quatro anos. Mudamos para Foz do Iguaçu após uma crise financeira e política sofrida pela família, quando eu tinha 19 anos. Até então nunca havia ouvido falar da volta de Jesus e nem da Igreja Adventista, até que Jesus começou a trabalhar em minha vida. Conheci uma jovem adventista desviada que recém havia chegado de Curitiba, apesar de estar afastada nunca deixou de confiar em Deus e seguir os princípios bíblicos. Logo que nos conhecemos ela me convidou para ir à igreja e eu não aceitava os convites. Era acostumado a ir aos bailes e bebia muito.
Quanto mais conhecia aquela moça mais me interessava pela igreja. Eu não poderia imaginar que ela seria minha esposa tempos mais tarde. Não pudemos casar num templo adventista porque ela estava afastada, e eu era católico; então casamos em outra igreja mesmo; a família dela sempre tentava me converter. Quando minha filha mais velha Sara Osowski nasceu em 1996, minha esposa queria que a apresentássemos na Igreja Adventista e mais uma vez eu falei mais alto e batizamos Sara com poucos meses na Igreja Católica. Essas coisas começaram a incomodar minha esposa, foi então que Deus tocou na mente dela, fazendo-a sentir a responsabilidade de estar afastada da igreja; ela sabia que Deus queria usá-la como testemunha para toda a família, para isso não poderia ficar afastada dEle, então se rebatizou.
Ela orava para que o Espírito Santo me transformasse e pudéssemos ir juntos à igreja. Muitas vezes enfrentou problemas por minha causa, brigas devido à bebida, mas foi forte e conseguiu vencer. Levou nossos filhos ao Clube de Aventureiros, fez um pequeno grupo em casa e eu não consegui resistir ao chamado de Jesus. Fiquei curioso e fui tocado pelas descobertas na Bíblia. Quem diria, antes não gostava de ler nenhum tipo de literatura e agora não queria mais parar. Decidi procurar o pastor para que me batizasse. Aquele foi o dia mais feliz da minha vida, logo Deus me transformou. Já nos primeiros meses aceitei o convite para a reforma na saúde e me tornei vegetariano.
Já participei de muitos projetos da igreja: Ministério da Prisão, Clube de Aventureiros e Evangelismo através de estudos bíblicos. Já estudei a Bíblia com muitas pessoas e elas aceitaram o convite do Espírito Santo para o batismo. Enfrentei mãe, pai e irmãos por servir a Jesus, amo trabalhar para Jesus e não quero parar. Nada vai me separar do amor de Deus.
Levo uma vida de comunhão com Deus todas as madrugadas, por isso sou um vencedor. Hoje, eu e minha casa servimos ao Senhor!
Luiz Carlos Osowski
1 comentários:
Feliz sábado para todos!
Postar um comentário